quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rodízio de carros em Manaus.

O vereador Roberto Sabino, PRTB, tem um projeto de lei para que na Cidade de Manaus tenha um rodízio de carros, como existe em São Paulo. De acordo com o IBGE, São Paulo, somente na capital, tem 10.886.518 habitantes, com frota de 7.033.604 veículos (DETRAN-SP). Em Manaus 1.803.000 habitantes, com frota de 457.693 veículos, (DENATRAN-2011).

Em São Paulo existe metrô e ônibus, sendo que o transito de lá não é nenhum exemplo a ser seguido, em Manaus não temos nada além dos ônibus como transporte coletivo de massa. Como  vamos pedir pro cidadão trocar seu veículo para andar em uma ´lata de sardinha`? Não tem condições!!

Além disso, como falar para um trabalhador, pai de família, que economizou para comprar o carro e ter conforto, que ele tem que deixá-lo em casa e ir de ônibus?
Não esquecendo que, atualmente, o transporte coletivo da cidade de Manaus não suporta a demanda de usuários, com esse projeto de lei entrando em vigor, acarretará no aumento de usuários de ônibus, com isso aumenta o numero das "sardinhas enlatadas" que somos nós!

Concluindo: se existe alguém que será beneficiado com esse projeto de lei, não somos nós cidadãos. Só se for os vereadores, que podem comprar vários carros com placas diferentes. Outra, para os empresários de ônibus que terão lucro cada vez maior, sem retorno nenhum aos que usam e precisam do transporte coletivo.

4 comentários:

  1. Poxa! Eu queria sair dessa vida(de dentre da lata de sardinha), mas, nao vai valer de nada, pois vou ter q voltar do msm jeito, como pode isso estou economizando para comprar um carro. Para deixar de ser um sardinha e ser um peixe grande...Mas, ou tubarões que irão mandar nesse mar.

    ResponderExcluir
  2. logo agora que eu queria deixar de ser sardinha e se tornar peixe grande. Tô economizando para poder comprar um carro, mas ta foda Baré! Nada vai mudar! os tubarões continuarão mandado do mar. E nois temos que nadar conforme a maré.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional Raimundo. Precisamos mesmo é fortalecer esse cardume. Mandam e desmandam, e ninguem, absolutamente ninguem faz nada, ou fala nada.

    ResponderExcluir
  4. NÃO FAZEM E NÃO FALAM NADA PQ SÃO TUDO DA MESMA LAIA, OU ENTÃO RECEBEM DINHEIRO E ACHAM QUE A GRANA RECEBIDA VALE MAIS DO QUE SEU CARÁTER, SUA DIGNIDADE E/OU SUA HONRA!!!

    ResponderExcluir